NIETZSCHE
"E aqueles que foram vistos dançando, foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música". "Vida sem música é um equívoco". NIETZSCHE
sexta-feira, 18 de setembro de 2009
RAGNAROK-NOOKS-NOVA ZELÂNDIA 1976
NOOKS É UM BELÍSSIMO ÁLBUM DE ROCK PROGRESSIVO QUE APRESENTA COMPOSIÇÕES MUITO BEM TRABALHADAS, ENCIMADAS POR MELODIAS BELAS E SUAVES, E ARRANJOS BEM ELABORADOS. É DO TIPO DE OBRA EM QUE A BELEZA PRIMEIRA NÃO ESTÁ NAS PRIMEIRAS LINHAS, OU SEJA, ELA EXIGE QUE A DESCUBRAMOS; QUE MERGULHEMOS NAS PROFUNDEZAS, A FIM DE ENCONTRÁ-LAS. ESTA FOI MINHA PRIMEIRA IMPRESSÃO, EMBORA EU NÃO QUEIRA DIZER QUE É UMA OBRA EXTREMAMENTE COMPLEXA E DE DIFÍCIL AUDIÇÃO. NÃO. TUDO ESTÁ LÁ: BELÍSSIMAS MELODIAS, ANDAMENTO CADENCIADO, CRIATIVIDADE AFLORADA... ENFIM, TUDO QUE UM AMANTE DE PROGRESSIVO DESEJA, ESTÁ LÁ.
EM VERDADE, O QUE PRETANDO DIZER É QUE NÃO É UM ÁLBUM COMO FOUR MOMENTS DO SEBASTIAN HARDIE (JÁ POSTADO AQUI), EM QUE, LOGO NA PRIMEIRA INTRODUÇÃO, EU PUDE DIZER: É O ÁLBUM DA MINHA VIDA.
OUÇAM ESTE QUE É O SEGUNDO ÁLBUM (DE TRÊS) DESTA BANDA EXCELENTE E TIREM SUAS CONCLUSÕES. ESPERO QUE LEVEM MENOS TEMPO QUE EU PARA DEFINI-LO COMO UMA OBRA MARAVILHOSA.
DESCONHEÇO O PRIMEIRO ÁLBUM DA BANDA. O TERCEIRO, HOMÔNIMO, É MUITO DIFERENTE DO NOOKS; É UM TRABALHO DE BELAS CANÇÕES INTRUMENTAIS MELODIOSAS, COM ARRANJOS BEM SIMPLES, FAZENDO BASE PARA UMA GUITARRA SUAVE E DOMINANTE; COM POUCAS PASSAGENS POR AQUILO QUE ENTENDEMOS COMO PROGRESSIVO.
CONHECI ESTE MAGNÍFICO ÁLBUM NO MAGNÍFICO BLOG CÂMARA DE ECO.
Tracks :
1. Five New years (4:48)
2. Waterfall - Capt. Fogg (6:16)
3. Fourteenth Knock (4:53)
4. Paths of Reminiscence (4:15)
5. The Volsung (5:58)
6. Semolina (3:57)
7. Nooks (7:13)
LINK:
http://rs78.rapidshare.com/files/229156110/CE184.rar
SENHA:camaradeeco.blogspot.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário