Já na primeira faixa deste álbum, percebe-se claramente a qualidade instrumental e, principalmente, dos vocais, e que trata-se de uma banda de músicos extremamente maduros, que têm pleno domínio do que fazem; e fazem com precisão um bom rock' roll com algumas passagens pelo progressivo, e como no álbum posterior (Voice, que já foi postado aqui no blog), parece que guardam praticamente toda a energia progressiva para uma única faixa.
Neste álbum, a faixa escolhida para a suposta reserva de energia progressiva é a última, Sole Survivor, que, com inevitável comparação, não possui a grandeza de Circumstances (do álbum Voice), porém devo frisar que trata-se de uma música excelente. A faixa No Range contempla-nos com uma dose a la Jethro Tull, com uma flauta bastante referenciada, apesar de trafegar por uma linha mais pop, porém muito agradável e de boa qualidade.
Um belo registro desta banda que atigiria o ápice com a música Circumstances do álbum posterior; e desta forma, marcando a música progressiva com uma contribuição do mais alto nível de criatividade e genialidade.
01_ Beautiful Scatlet
10_ Sole Survivor
MÚSICOS:
Joe Williams: Vocal principal
Tony Fernandes: Guitarra, flauta, vocais
Kenny Rowe: Baixo, Vocal
Dave Nevin: guitarra, vocal
Graham White: Piano, Voz
Roger Willis: bateria
MÚSICAS:
01. Beautiful Scatlet
02. Do You Believe
03. The Band
04. Garden
05. Liar
06. No Range
07. I Will Be There
08. Redman
09. Day In Day Out
10. Sole Survivor a)Escape, b)Cosmic Ride, d)Time Machine
LINK:
Nenhum comentário:
Postar um comentário