Eis mais um dos mais belos registros musicais já concebidos. Apenas uma música genial no álbum inteiro, mas de uma autenticidade dificilmente igualável. A superioridade dessa música, em relação as demais do álbum, é facilmente notada logo na primeira audição. Ao que parece, a banda fez mesmo um pacto com algum tipo de entidade facilitadora de sonhos aparentemente inalcançáveis, em troca de almas com potencial de genialidade; sim, pois tal composição se eleva tão acima das demais, que leva a uma tendência a acreditar nisso (rs).
Esse som beira a perfeição, pois ele passa levemente acima dos limites dela. São tantas as sonoridades, que a música acaba por ultrapassar as barreiras do rock e do fusion, se tornando, assim, um fantástico registro de música progressiva da mais alta qualidade e complexidade.
É uma tarefa extremamente árdua e infrutífera tentar traduzir as sensações em palavras. São sucessivas e progressivas as emoções sentidas. É uma crescente interminável de de notas e acordes que se representam como bombas prestes a explodir, gerando muita expectativa banhada à adrenalina.
São diversas sonoridades, espalhadas por tempos e dimensões distintas. Cada tema tem sua importância fundamental, mas cada um que se apresenta, parece ganhar importância primordial, não devido à superioridade, mas, talvez, devido à jovialidade que cada um representa nas intermediações temporais desse espetáculo artístico.
O baixo, monumental e incansável, consegue duelar com cada instrumento da vez, estando sempre no patamar superior da graduação instrumental. Atrevo-me a dizer isso, mesmo sabendo da monstruosidade viajante e incontestável das guitarras inebriantes, e da força arrebatadora da bateria; apesar de estar ciente da beleza inebriante indutiva dos sopros, e da atrevida e invasiva aparição contagiante do órgão.
Caso alguém discorde de minhas palavras, ao ouvir esse som, lembre-se que nunca é tarde pra tentar nova audição, com mais atenção, e que pode estar faltando algum tipo de estimulante entorpecente para iluminar as ideias e a existência.
MÚSICAS:
01. Suite For Two Guitars - 1:45
02. Military Disgust - 4:59
03. Ala Ala - 2:37
04. Fort Huachuca Blues - 4:42
05. Everything's Alright - 2:38
06. Dawn Of The Seventh Sun - 6:53
07. The Fast Song - 3:27
08. When It Touches You - 3:37
09. Soulful Bowlful - 4:52 Bonus:
10. Free Fall - 6:12
MÚSICOS:
Howard M. Leese - Acoustic & electric Guitars, backing vocals, producer
Gary Witkosky - Lead & backing vocals, Tenor sax, Flute
Vincent "Murphy" Carfagna - rhythm Guitar
Terry Gottlieb - Bass, backing vocals
Steve Goldstein - drums, percussion
Morgan Cavett - producer
Nenhum comentário:
Postar um comentário