NIETZSCHE

"E aqueles que foram vistos dançando, foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música". "Vida sem música é um equívoco". NIETZSCHE

terça-feira, 6 de outubro de 2009

WINDCHASE-SYMPHINITY-AUSTRÁLIA 1977



NA POSTAGEM DO ÁLBUM WINDCHASE DA BANDA SEBASTIAN HARDIE, EU PROMETI POSTAR SIMPHINITY QUE É O ÚNICO ÁLBUM DA BANDA WINDCHASE. POIS É, AQUI ESTÁ CONFORME PROMETIDO.
NÃO FAÇAM CONFUSÃO - OU MELHOR, FAÇAM! -, POIS O NOME DESSA BANDA É O MESMO DO ÁLBUM DO SEBASTIAN; QUE ALGUNS DIZEM QUE É COMO SE FOSSE A MESMA BANDA (O QUE TORNA A COISA AINDA MAIS CONFUSA).
A QUESTÃO É A SEGUINTE: O SEBASTIAN HARDIE FOI DISSOLVIDO APÓS O LANÇAMENTO DO SEGUNDO ÁLBUM (WINDCHASE), E COM O FIM DA BANDA SAÍRAM OS IRMÃOS (FUNDADORES) ALEX PLAVSIC E PETER PLAVSIC , RESPECTIVAMENTE BATERIA E BAIXO. NO ANO SEGUINTE, MARIO MILLO (VOCAL, GUITARRA, MANDOLIM E ESSÊNCIA DO SEBASTIAN HARDIE) E TOIVO PILT (TECLADO E MELOTRON) TENTARAM A CONTINUIDADE DO PROJETO DE SOM DO SEBASTIAN. DESTA FORMA NASCEU A BANDA WINDCHASE.
A OBRA É MUITO BOA, MAS FALTOU ALGO (ASSIM COMO DA SAÍDA DE ROGER WATERS DO FLOYD). A BATERIA SOOU MUITO INFERIOR, E O BAIXO TAMBÉM. SÓ ELES PODEM DIZER SE A INFERIORIDADE DO ÁLBUM DEU-SE PELA AUSÊNCIA DOS EXECUTORES DOS INTRUMENTOS SUBSTITUÍDOS, OU PELA PELA FALTA MESMO DE MEMBROS QUE ERAM ESSENCIAIS NA ESTRUTURA DO GRUPO.
O QUE É INTERESSANTE É QUE AS COMPOSIÇÕES SÃO BELÍSSIMAS, MAS FALTA ALGO NA EXECUÇÃO DAS MÚSICAS DA OBRA. EM PRIMEIRO LUGAR, ISTO APONTA QUE, PARA UM MÚSICO OU BANDA, NÃO BASTA O PODER DA PERFEIÇÃO NA COMPOSIÇÃO DA OBRA, MAS TAMBÉM, DA ESCOLHA DOS MÚSICOS. EM SEGUNDO, MESMO QUE A ESCOLHA DOS MÚSICOS SEJA A MAIS PERFEITA, PODE FALTAR A FORÇA DA DECISÃO DE COMO AS MÚSICAS E CADA INSTRUMENTO DEVEM SER CONDUZIDOS. SÓ SEI QUE, EM TERCEIRO LUGAR, O SEBASTIAN HARDIE TINHA TUDO QUE MELHOR PODE HAVER NUMA BANDA, POIS OS RESULTADOS SÃO NOTÓRIOS EM SEUS DOIS ÚNICOS TRABALHOS.
LINK:
http://www.badongo.com/file/17659596