NIETZSCHE

"E aqueles que foram vistos dançando, foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música". "Vida sem música é um equívoco". NIETZSCHE

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

PELL MELL-ONLY A STAR-ALEMANHA 1978


As décadas se passam e sempre me pergunto se um dia estarão esgotadas todas as possibilidades de encontrar música de qualidade. Este é um monstro que apavora os meus dias. Penso que se assim fosse, parte de mim sentiria um enorme vazio; apesar de certa satisfação com as obras que já tive o prazer de conhecer.
Quando conheci esta banda, parei para analisar e percebi que este monstro ainda não é tão assustador. Volta e meia, me deparo com obras de tamanha grandeza, desta forma, afastando cada vez mais tal monstro.
Pell Mell é uma banda exepcional em todas as categorias relevantes para a denominação de grande grupo de rock progressivo. Independente de subjetividade, basta que observemos as linhas gerais que permeiam todas as obras, para a constatação de um conjunto de qualidades supremas.
Only a Star é o quarto álbum deles. Uma obra extremamente bem trabalhada, como sempre, tanto nos elementos vocais quanto nos instrumentais. São composições concebidas com muita propriedade, e arranjos de maturidade indiscutível.
Esta obra é um grande clássico do rock alemão, que se assemelha, em termos de nível de qualidade, ao primeiro álbum da banda (que logo estará postado aqui no blog), apesar de serem obras com estilos um tanto distintos, sendo este, mais voltado para o rock sinfônico.
O que este álbum mantém de essencial em relação ao primeiro, é principalmente a incrível capacidade que os caras tinham de compor verdadeiras pérolas da boa música, com rara e grande variedade de belíssimas frases musicais ao longo de cada faixa do álbum; e isto se dá de forma muito muito peculiar, sem perda de qualidade, resultando num conjunto naturalmente harmonioso e enxuto, como peças perfeitamente encaixadas.
Como poucas bandas, conseguiram manter o nível de qualidade até o final da década de 1970, tornando este álbum, mais uma peça deslocada no tempo, com firmes raízes na fértil base da década.
Terminarei por aqui, pois para guardar um pouco de meus "excessivos" superlativos (rs...) para a postagem posterior, que será do
primeiro álbum Marburg, que é, talvez, a obra prima da banda. Finalizo aqui, mas não sem, antes, reafirmar a grandeza deste álbum, e que poupo mais e melhores elogios, para que não soe repetitivo na próxima postagem.

01-Count Down


07
- Phoebus is Dead


MÚSICAS:

1. Count Down
2. Daydreamer
3. Only A Star
4. Across The Universe
5. Disillusion
6. Trailors In Movie Halls
7. Phoebus Is Dead

LINK:
http://www.multiupload.com/8ZS9QC50JY