NIETZSCHE

"E aqueles que foram vistos dançando, foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música". "Vida sem música é um equívoco". NIETZSCHE

sábado, 10 de abril de 2010

CORDEL DO FOGO ENCANTADO-PALHAÇO DO CIRCO SEM FUTURO-BRASIL 2002



Triste fim anunciado ( em fevereiro deste ano ) desta magnífica e original banda que fazia uma instigante mistura de ritmos nordestinos e afro, com impressionante performance e criatividade que presenteou a música brasileira desde o lançamento de seu primeiro álbum em 2001; que foi produzido pelo mestre Naná Vasconcelos.
O Cordel iniciou as atividades em recife como um grupo teatral homônimo, até a inclusão de mais dois percussionistas. Passaram a focar mais o espetáculo musical, mas mantendo a parte teatral como pano de fundo, pois a arte cênica é indissociável na vida destes jovens.
Felizmente tiveram tempo de deixar três álbuns e um DVD como registros que ficarão marcados na história da música de qualidade do nosso país.
Fiquei imediatamente impressionado com o som singular e original deste grupo, quando de sua participação no filme Deus é brasileiro, onde apresentaram a música Os anjos caídos. Confesso que foi uma sensação magnífica, que me levou rapidamente a comprar o CD da trilha sonora do filme.
Adicionei uma pequena amostra em vídeo:


MÚSICAS:

1. Os Anjos Caídos
2. Nossa Senhora da Paz
3. Na Veia
4. A Árvore dos Encantados (ou Recado da Ororubá)
5. O Palhaço do Circo Sem Futuro
6. Devastação da Calma (ou A Tempestade)
7. Quando o Sono Não Chegar
8. Dos três Mal-Amados / Palavras de Joaquim
9. A Matadeira (ou No Balanço da Justiça)
10.Cavaleiros do Fogo da Origem (ou A Comédia dos Erros)
11.Britadeira (ou Flores, Pedra, Solidão)
12.Ejetir Xenupre Jucrêgo (ou Espírito Índio Negro)
13.O Espetáculo
14.Vou Saquear Tua Feira
15.O Fim do Segundo Ato

MÚSICOS:


LINK: