NIETZSCHE

"E aqueles que foram vistos dançando, foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música". "Vida sem música é um equívoco". NIETZSCHE

domingo, 10 de abril de 2011

P2O5-VIVAT PROGRESSIO PEREAT MUNDUS-ALEMANHA 1978







Fantástica banda alemã com excesso de peso e melodia. Queiram me perdoar, mas estas são as informações mais precisas que posso dar sobre esta banda sensacional, pois são rasas e controversas as que encontrei na rede. Mas posso garantir que se trata de rara experiência sonora.
Apresento o álbum que é datado de 1978, porém, ao que parece, trata-se de um trabalho editado anteriormente. Há algumas faixas que foram regravadas de outro anterior a este (é lógico). São faixas do primeiro álbum da banda - que eu resolvi anexar ao arquivo.
Iniciarei falando da faixa Morning to the Ants: é uma daquelas músicas cuja melodia remonta a momentos perdidos em nossa memória mais remota. É algo tão belo que nos leva mesmo a tentar achar em algum lugar da lembrança, como se fizesse parte de nós ou mesmo de algo que adquirimos pelas andanças da vida. Há certo quê de folclórico nas entrelinhas da melodia, que encanta de forma extremamente profunda. O baixo, sensacional. A melodia do solo de guitarra é um momento à parte, daqueles que nos levam a fechar os olhos e pedir para nunca acabar, tamanha é sua beleza. É o tipo de melodia que jamais se esquece.
Por todo o álbum encontramos momentos fantásticos de belíssimas e simples melodias, colocadas de forma extremamente crua e direta, com acompanhamentos de bateria que nos tocam em profundidade, cujo andamento não tem nada de extraordinário, mas tem precisão definitivamente pertinente e certeira, tornando o som límpido e tremendamente agradável.
Na faixa Paradise, além do inspiradíssimo vocal, há um magnífico solo de sax que define um clima poderoso à faixa. Há também o fantástico órgão tipicamente setentista que trafega por toda a faixa, demonstrando toda a força desta banda de pegada intensa e extremamente melódica. Não poderia deixar de citar os alucinantes e melódicos solos de guitarra que intensificam, glorificam e engrandecem a faixa. A bateria, literalmente, simplesmente fantástica.

02 - Morning Of The Ants

03 - I Didn_t Care


MÚSICOS:

Konny Hempel - guitarra
Wolfgang Burkhard - teclados
Werner Weib - vocais
Helmut Riebel -baixo e vocal
Eddy Lotter -bateria

MÚSICAS:

1- Comin'Over Again
2- Mornig of The Ants
3- I Didn't Care
4- Undumufu (All Right)
5- Smash
6- Hangman
7- Step On My Face
8- Memories
9- Hang Man (live bônus track)
10- Paradise (bônus track)


LINK:
http://205.196.121.138/szmmcpnqb9og/v3ptc1t01l4i35d/P2O5+-Vivat+Progressio+-+Pereat+Mundus+1978.rar