NIETZSCHE

"E aqueles que foram vistos dançando, foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música". "Vida sem música é um equívoco". NIETZSCHE

segunda-feira, 29 de março de 2010

SECOS E MOLHADOS-SECOS E MOLHADOS-BRASIL 1978



Eis aqui mais um suspiro do grande e enigmático grupo Secos e Molhados. Em verdade este álbum foi mais que um suspiro, foi um grito que ficara entalado por quatro anos; aliás um longo período de lamentável falta de produção que nos subtraiu de grandes possibilidades sonoras, pois a banda interrompeu as atividades em um momento extremamente rico para a música, principalmente para a proposta musical apresentada por ela.
Apesar da demora, este álbum, ainda assim, tem um quê de fundamental, tanto historicamente quanto para demonstrar que era possível sim um retorno sem a presença de Ney Matogrosso, se é que alguém duvidasse disso.
O grande João Ricardo reuniu os antigos músicos da primeira formação para esta nova empreitada, obtendo assim um belo resultado. É um álbum com canções muito bem elaboradas, mantendo alguns indícios da antiga sonoridade, incluindo novos e interessantes elementos, alcançando ápice com as música Anônimo Brasileiro e a magnífica (muito executada na época) Que Fim Levaram Todas as Flores.