NIETZSCHE

"E aqueles que foram vistos dançando, foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música". "Vida sem música é um equívoco". NIETZSCHE

domingo, 2 de maio de 2010

[REPOST] T2- IT'LL ALL WORK OUT IN BOOMLAND-INGLATERRA 1970




É uma "sacanagem" o que esses caras fazem em termo de harmonia; levando em consideração a condição prematura da banda - para se ter uma ideia, o guitarrista tinha apenas 17 anos. A maturidade da banda alcança o nível de King Crimson e Wishbone Ash, sem sombra de dúvida, e era apenas um trio. Apesar de "pouca experiência", a banda tinha um feeling melódico extraordinário, donde vagavam por pequenas passagens acústicas para intercalar com a linha pesada, predominante e altamente vigorosa, com incansável energia de tirar o fôlego.
É assustador a forma como as coisas se dão, pois, levando em conta que a banda só teve este álbum disponibilizado e que a magnitude dele é de ordem "alienígena" ( foi o mais apropriado termo que encontrei ), poderíamos ter em nossas coleções mais este, dentre os mais importantes grupos de rock/progressivo, caso o andamento da carreira deles tivesse sido outro.
Um grande destaque neste álbum é o guitarrista Keith Cross. Para se ter uma boa noção, basta que atentemos para a belíssima balada Questions and answers para que tenhamos noção do nível Wishbone Ash Clepton Beckiano deste, que certamente seria um mais um monstro das guitarras.
Eu diria ter certeza que os amantes do velho rock'n roll , ao ouvir este álbum, farão as seguintes perguntas: Que porra é essa? "Quê qué isso"? Que som é esse? Como pode uma banda dessa ter ficado perdida no tempo? Que batera é essa? Quem é esse baixista animal? Que porra de guitarra é essa?... E para finalizar as indagações, uma sensação de perplexidade exclamada de forma corriqueira: MEU DEUS !!!!!!!!!


MÚSICAS:

1. In Circles
2. J.L.T.
3. No More White Horses
4. Morning
5. Questions and Answers [bonus]
6. CD [bonus]
7. In Circles [bonus]

MÚSICOS:

Keith Cross -guitarras e teclados
Peter Dunton -bateria e vocal
Bernard Jiks -baixo

LINK: