NIETZSCHE

"E aqueles que foram vistos dançando, foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música". "Vida sem música é um equívoco". NIETZSCHE

sábado, 20 de abril de 2013

ORANGE WEDGE-ORANGE WEDGE-USA 1972




Certa vez, publiquei aqui no blog o álbum de uma banda com uma sonoridade agradabilíssima, cujas qualidades podem ser facilmente observadas, tais como, em diversas bandas de hard rock. Entretanto, considerando que não é tão frequente o surgimento de beldades desse tipo, podemos considerar que trata-se de mais uma raridade, este que é o primeiro álbum dessa banda magnífica. 
Bem sei que há uma infinidade de bandas com refinamento indiscutível, porém, também sei,  a infinidade das que são precisas em alguns aspectos, mas pecam sensivelmente em outros. Ou seja, se são detentoras de exímios músicos, vacilam quanto às composições, ou vice versa. Às vezes possuem ambas as qualidades, mas deixam a desejar com os vocais, ou com a mixagem, e até mesmo na qualidade final da obra, em que cometem exageros, ou faltas imperdoáveis, tais como chatices repetitivas tanto nos vocais quanto no instrumental. Enfim, não é tarefa das mais simples apresentar um trabalho equitativo, abrangente e satisfatório. Em suma, isso é o que faz com que uma determinada banda tenha destaque em relação às demais.
O primeiro álbum, dos dois da banda, que apresento agora, não é o mais maduro dos dois. Ele apresenta algumas das falhas descritas no parágrafo anterior, porém, nas faixas em que acerta, a coisa é feita com uma sensibilidade incrível, além de grande capacidade de cativar os amantes do bom hard rock.
A faixa Comfort of You é a representação crua de uma beleza implícita na simplicidade da composição e do arranjo, em que o instrumental se enquadra magnificamente ao contexto da melodia, representada pelo vocal agradabilíssimo e altamente inspirado. Uma canção fantástica, que inicia numa viagem acústica encantadora, e repousa numa inebriante explosão de sonoridade onde tudo faz sentido; com instrumental dignificante em que a bateria tem um papel fundamental.
Eis o link para a outra postagem da banda: http://hofmannstoll.blogspot.com.br/2010/07/orange-wedge-no-one-left-but-me-usa.html

03-Confort of You

07-Revenge


MÚSICAS:

01 - Love Me
02 - Death Comes Slowly
03 - Comfort of You
04 - Keep on Livin
05 - One Night Lover
06 - Meathouse Shuffle
07 - Revenge

MÚSICOS:

Joe Farace - Guitar
Don Cowger - Bass
Tom Rizzo - Drums
Dave Burgess - Keyboards
Greg Coulson - Vocals
Gene Ingham - Bass, Flute

LINK: