NIETZSCHE

"E aqueles que foram vistos dançando, foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música". "Vida sem música é um equívoco". NIETZSCHE

terça-feira, 9 de novembro de 2010

SUNBIRDS-SUNBIRDS-ALEMANHA 1971


Pelas informações que tenho, Sunbirds é um projeto do renomado baterista alemão Klaus Weiss. Este seria o nome dado ao álbum e ao sexteto Klaus Weiss Sextet. Em 1972 foi lançado outro álbum (Zagara) cujo nome do grupo também é Sunbirds, em vez de Klaus Weiss Sextet.
Apesar de Klaus Weiss ter suas raízes musicais fincadas no solo do jazz, este é um raro registro de suas viagens musicais em que se enveredou um pouco mais para o fusion. Talvez influenciado pela mesma atmosfera que levou Klaus Doldinger, com o Passport, para o mesmo caminho, pois, ainda em meados da década de 1960, Weiss foi integrante do Klaus Doldinger Quartet. Coincidência ou não, o primeiro álbum do Passport foi lançado no mesmo ano do primeiro do Sunbirds.
Sunbirds é o resultado do ótimo entrosamento dos seis músicos envolvidos no projeto, numa bela apresentação que combina ótimas melodias com um feeling harmônico de muito bom gosto. Os instrumentos são dispostos num clima bastante suave, sem grandes exageros dos solos, que são muito bem distribuídos na estrutura de cada faixa. Uma guitarra bastante sutil, teclados muito bem colocados e a flauta sempre lindamente melodiosa compõem a estrutura melódica desta bela obra.
Os instrumentos de base (baixo , bateria e percussão), apesar de também sem grandes exageros, têm grande representação, com marcação forte, determinando um clima bastante descontraído e com muito swing. A bateria de Weiss cai como uma luva para o andamento das músicas. Maravilhosa!
São sete faixas agradabilíssimas, daquelas que podemos colocar para rolar durante uma tarde inteira de domingo, com boa companhia e um bom vinho, ou uma cervejinha bem gelada. Também no som do carro, indo pro trabalho ou durante um longo percurso da BR 040.


01-Sunbirds



03-Kwaeli



05-Blues for d.s



06-Sunrise



MÚSICOS:


Ferdinand Povel-flauta
Philip Catherine-guitarra
Klaus Weiss-bateria
Juan Romero-percussão
Fritz Pauer-teclados
Jimmy Woode-baixo



MÚSICAS:



1-Sunbirds
2-Sunshine
3-Kwaeli
4-Spanish Sun
5-Blues For D.S.
6-Sunrise
7-Fire Dance



LINK:
http://www.multiupload.com/MISHL79DH8