NIETZSCHE

"E aqueles que foram vistos dançando, foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música". "Vida sem música é um equívoco". NIETZSCHE

domingo, 6 de junho de 2010

SUGARLOAF-SUGARLOAF-USA 1970


Banda estadunidense composta por quatro integrantes extremamente bem entrosados, resultando num som enxuto e caprichado na parte instrumental. Quando conheci o Sugarloaf fiquei bastante impressionado com a qualidade intrumental, o que fez com que eu chegasse a repetir mais de dez vezes a faixa que estava ouvindo: Bach Doors Man/Chest Fever (um belo dia eu estava ouvindo esta mesma música, quando meu sobrinho - segundo ele, um grande apreciador de progressivo - de doze anos ficou também muito impressionado, principalmente com o baixo, o órgão e a batera). Isto foi motivo de orgulho para mim.
O álbum é recheado de pérolas daquelas que só conseguimos ouvir se for no volume máximo. Dentre elas, posso destacar o "bluesaço" Gold and the Blues, que rasga magnificamente do início ao fim, com pegada fortíssima da bateria, além dos belíssimos solos do órgão e da guitarra. Uma pancada alucinante!
Temos uma puxada mais jazzística em Things Gonna Change Some e Spaceship Earth, que são mais duas pérolas que corroboram para coloquemos este álbum no patamar das obras primas do rock'n roll.
Enfim, é um álbum que vale muito à pena baixar, não somente pelas músicas anunciadas por mim, mas também por todo o conjunto.
Terminarei por lembrar que trata-se de uma obra que tem como ponto mais forte o entrosamento dos músicos; o que poderá ser conferido no Player do blog, pois coloquei uma pequena grandiosa amostra.



Jerry Corbetta-vocal e teclado
Bob Webber-guitarra
Bob Raymond-baixo
Bob McVittie-bateria





LINK:
http://www.multiupload.com/CLKL3FHNJS