NIETZSCHE

"E aqueles que foram vistos dançando, foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música". "Vida sem música é um equívoco". NIETZSCHE

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

PASSPORT-PASSPORT-ALEMANHA 1971


Há mais de um ano, no dia 19 de outubro, tive o enorme prazer de postar o álbum Cross Collateral, que é o quinto do Passport.
Hoje eu trago o primeiro álbum da banda. Este é um trabalho que se distingue relativamente do Cross Collateral, e também dos demais álbuns da carreira do Passport.
A grande diferença neste álbum, é que a formação da banda é totalmente distinta, com excessão do Klaus Doldinger, é claro. Já no lançamento do segundo álbum, somente ele permaneceu.
O que caracteriza este álbum, é o jazz-rock instrumental de sempre, mas com a presença um pouco maior do progressivo, em relação aos outros álbuns. Este fato pode ser percebido principalmente na primeira faixa, por conta de algumas variações interessantes no andamento da música.
É uma banda muito competente, que apresenta um som marcante, com o peso do rock alemão. São músicos bastante experientes e muito entrosados. Apesar do sax de Doldinger ter bastante destaque ao longo do álbum, a presença de todos os instrumentos é muito bem distribuída e altamente eficaz, com a atuação sempre respeitadíssima do baixo e da bateria; o que torna o som da banda uma ótima experiência.
A terceira faixa é uma deliciosa e curiosa homenagem ao Black Sabbath, tendo uma introdução que não deixa dúvida alguma, eu acho.

01-Uranus

03-Hexensabbat


MÚSICAS:
1. Uranus
2. Shirokko
3. Hexensabbat
4. Nostalgia
5. Lemuria's dance
6. Continuation
7. Madhouse jam

MÚSICOS:
Klaus Doldinger - alto, soprano & tenor saxes, keyboards
Jimmy Jackson - organ
Olaf Kübler - tenor saxophone, flute
Udo Lindenberg - drums
Lothar Meid - bass guitar



LINK:
http://www.multiupload.com/9AV9MO8UHY

MÚSICA BRASILEIRA-GERALDO AZEVEDO-BICHO DE SETE CABEÇAS






A partir desta data, vou postar algumas homenagens a músicos brasileiros. Desta forma, colocarei algumas músicas para audição on line.
Para a inauguração teremos Bicho de Sete Cabeças II, de Geraldo Azevedo, em duas versões: a original de 1979, do álbum Bicho de Sete Cabeças, com participação de Elba Ramalho; e a versão ao vivo instrumental de 1994, do álbum Geraldo Azevedo Ao Vivo.
Esta música é um clássico da música brasileira, e Geraldinho demonstra todo seu virtuosismo no violão, na versão instrumental. É realmente impressionante sua forma de tocar. Uma belíssima combinação de harmonia, velocidade e sensibilidade melódica, num arranjo maravilhoso para violão.



A música Bicho de Sete Cabeças serviu como inspiração para o nome do filme Bicho de Sete Cabeças, de 2001. Um agonizante e premiado filme, que foi inspirado no livro Canto dos Malditos, de Austregésilo Carrano Bueno, em que ele relata sua própria história. Estrelado por Rodrigo Santoro, o filme denuncia o caos social brasileiro, abordando temas muito relevantes, tais como: a intolerância e falta de preparo dos pais na educação de seus filhos, a hipocrisia da sociedade diante das drogas e a decadência do sistema psiquiátrico brasileiro.

Bicho de Sete Cabeças (ao vivo)


Bicho de Sete Cabeças II

Não dá pé não tem pé nem cabeça
Não tem ninguém que mereça
Não tem coração que esqueça
Não tem jeito mesmo
Não tem dó no peito
Não tem nem talvez
Ter feito o que você me fez
Desapareça cresça e desapareça
Não tem dó no peito
Não tem jeito
Não tem coração que esqueça
Não tem ninguém que mereça
Não tem pé não tem cabeça
Não dá pé não é direito
Não foi nada eu não fiz nada disso
E você fez um bicho de 7 cabeças
Bicho de 7 cabeças
Não dá pé não tem pé nem cabeça
Não tem coração que esqueça
Não tem ninguém que mereça
Não tem jeito mesmo
Não tem dó no peito
Não tem nem talvez
Ter feito o que você me fez
Desapareça
Bicho de sete cabeças, bicho de sete cabeças