NIETZSCHE

"E aqueles que foram vistos dançando, foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música". "Vida sem música é um equívoco". NIETZSCHE

quarta-feira, 5 de maio de 2010

PETER FRAMPTON-I'M IN YOU-INGLATERRA 1977




Peter Frampton é uma daquelas figuras de representação artística que remonta ao som genuinamente setentista. Dotado de uma voz agradabilíssima, e sensível intimidade interpretativa. Era um excelente e virtuoso guitarrista, além ter sido um um compositor muito capacitado, contribuindo com diversas pérolas da música no decorrer de sua longa jornada nos palcos do rock'n roll.
Iniciou sua carreira ainda na década de 1960 no grupo de rock inglês The Herd, cuja participação lhe rendeu significativa relevância no cenário pop rock, que futuramente seria fundamental para sua inserção definitiva no mundo da música, um grande impulso para demonstrar toda sua capacidade criativa através de sua carreira solo que teve início com seu primeiro álbum Wind of Change de 1972. Frampton contribuiu, também, com importante participação no Humble Pie; foi um dos fundadores do grupo em 1969, e permaneceu até 1971, período que lhe permitiu contribuir com cinco álbuns como integrante do grupo.
I'm in You é o sexto álbum da carreira solo deste cativante músico. Lançado um ano após o lançamento do disco ao vivo mais vendido de todos os tempos , o magnífico Frampton Comes Alive.
I'm inYou tem o sabor de um bom vinho envelhecido em barril de carvalho. É carregado de uma atmosfera que retrata o tom especial do som de uma década maravilhosa para a música. Há uma mistura de canções simples, porém cheias de vida; canções monumentais, porém humildes; canções alegres e embebidas em harmonia e swing. Temos maravilhas que vão desde a clássica faixa título, até You Don't Have to Worry, uma balada magnífica onde Frampton demostra toda sua sensibilidade e virtuosismo no solo de guitarra, e extrema atitude como intérprete autêntico e sensível; um verdadeiro clássico.
A título de curiosidade, Stevie Wonder toca harmônica na faixa Rocky's Hot Club, e é o autor da magnífica e dançante faixa Signed, Sealed, Delivered (I'm yours). Há ainda outras participações de renome, como Mick Jagger, Mike Finnegan e Ringo Starr; além do próprio Frampton atuando em todos os instrumentos utilizados na concepção do álbum. Também foi pioneiro no gracioso estilo de guitarra tocada junto com a voz sintetizada, intitulado "voice tube".

MÚSICAS:

01. I'm in you-Frampton
02. (Putting my) Heart on the line-
Frampton
03. St. Thomas (Don't you know how I feel)-
Frampton
04. Won't you be my friend-Bob Mayo, John Siomos, Frampton, Stanley Sheldon
05. Don't have to worry-
Frampton
06. Tried to love-
Frampton
07. Rocky's hot club-
Frampton
08. (I'm a) Roadrunner-Eddie Rolland, Lamont Dozier, Brian Holland
09. Signed, sealed, delivered (I'm yours)-Lee Garrett, Lula Mae Hardaway, Stevie Wonder, Syreeta Wright

MÚSICOS:

Peter Frampton - double bass, bass guitar, fretless bass, fretless guitar, guitar, slide guitar, jazz guitar, electric guitar, acoustic guitar, piano, organ, Moog synthesizer, minimoog, ARP String Synthesizer, clavinet, keyboards, harmonica, drums, percussion, vocals, talk box
Bob Mayo - organ, Hammond B-3, synthesizer, Moog synthesizer, ARP String Synthesizer, clavinet, melodica, electric piano, piano, Fender Rhodes, accordion, keyboards, acoustic guitar, backing vocals
Stanley Sheldon - bass guitar, double bass, fender bass, fretless bass, jazz bass, vocals
John Siomos - drums, percussion, tambourine
Richie Hayward - drums, percussion, congas on "St. Thomas (Don't You Know How I Feel)" and "Won't You Be My Friend" and "Tried To Love"
Stevie Wonder - harmonica on "Rocky's Hot Club"
Mick Jagger - backing vocals on "I'm in You" and "Tried to Love"
Mike Finnegan - backing vocals on "Signed, Sealed, Delivered (I'm Yours)"
Ringo Starr - drums, percussion

LINK: