NIETZSCHE

"E aqueles que foram vistos dançando, foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música". "Vida sem música é um equívoco". NIETZSCHE

domingo, 5 de setembro de 2010

[RE POST] THE LOAD-HAVE MERCY-USA 1977



Aproveito esta repostagem para reafirmar o grande potencial desta banda incrível. Sendo assim, ofereço - aos visitantes que não baixaram este álbum por não acreditar em minhas palavras - as duas faixas que faço referência na postagem, para uma audição online. Agora é com vocês...
Na faixa 09, eles exploram com muito entusiasmo o órgão, que, infelizmente, sempre foi pouco utilizado como instrumento solo. Uma belíssima demonstração de como poderia ser melhor aproveitado este magnífico instrumento musical como destaque.

TENHO O PRAZER INENARRÁVEL DE POSTAR ESTE ÉLBUM QUE É, ATÉ ENTÃO, UMA DAS MAIORES RARIDADES NA WEB. PESQUISEI EM QUASE TODOS OS BLOGS. ESTE EU TIREI DE MEU ACERVO PESSOAL E FIZ O UPLOAD. ACHEI, NA WEB, APENAS O PRIMEIRO ÁLBUM PRAISE THE LOAD, QUE COLOCAREI AQUI EM BREVE.
A BANDA FOI FORMADA EM 1973, MAS LANÇOU SEU PRIMEIRO ÁLBUM SOMENTE EM 1976. POSSO ADIANTAR QUE ESTE QUE É O SEGUNDO E ÚLTIMO, É MUITO SUPERIOR.
É UM ÁLBUM RECHEADO DE BELÍSSIMAS, SUAVES E AGRESSIVAS FAIXAS INSTRUMENTAIS. É NOTÓRIA A VIRTUSIOSIDADE DOS TRÊS MÚSICOS. DEVO DESTACAR DAVE HESSLER, NÃO NECESSARIAMENTE POR SER O MELHOR, MAS POR SER INCRIVELMENTE EXCELENTE TANTO NA GUITARRA QUANTO NO BAIXO. É ISSO MESMO! CONFIRAM!
A FAIXA DE ABERTURA MOBILIZED É REPLETA DE FRASES MUSICAIS ALUCINANTES, DO INÍCIO AO FIM. É DAQUELAS MÚSICAS EM QUE NÃO NOS CONTENTAMOS COM UMA OU DUAS AUDIÇÕES; É VICIANTE!
O DISCO TODO É EXCELENTE, COM MENOS DESTAQUE APENAS PARA AS DUAS PEQUENAS FAIXAS QUE CONTÉM VOCAL, MAS, COMO EU DISSE, O DISCO TODO É EXCELENTE.
O ÁLBUM FECHA COM UMA FAIXA BÔNUS QUE, NA MINHA OPINIÃO, É A MELHOR. OU NÃO! UMA BELÍSSIMA SUÍTE REPLETA DE TEMAS, EM QUE HÁ UM DUELO ENTRE ÓRGÃO E GUITARRA, TORNANDO DIFÍCIL ESCOLHER O MELHOR. A FAIXA FOI ADICIONADA NUMA REUNIÃO DA BANDA, APENAS EM 1994, E EM 1996 FOI LANÇADO O CD.
ESTE RARO ÁLBUM DE MÚSICA PROGRESSIVA INSTRUMENTAL É UM PRESENTE PARA OS AMANTES DO ESTILO. EM MEU MEDIANO (MAIS PARA MENOS) CONHECIMENTO DO PROGRESSIVO, CONHEÇO POUCAS BANDAS (PROG INSTRUMENTAL) TÃO EXPRESSIVAS COMO THE LOAD; COM ÁLBUM TÃO SUBSTANCIAL.
ALTAMENTE RECOMENDADO!!!!!!!!

01-Mobilized


09 Eitel's Lament

Studio Album, released in 1977

Songs / Tracks Listing

1. Mobilized (6:28)
2. One Is Gone (1:46)
3. Something Suite (8:39)
4. Richter Scale (5:56)
5. Interstellar Debris (3:21)
6. The Narrows (6:16)
7. Choices (1:21)
8. Too Much To Believe (13:39)
9. Eitel's Lament (BONUS) (12:14)

Total Time: 59:40
Line-up / Musicians

- Sterling Smith / keyboards, vocals
- Dave Hessler / bass, guitars
- Tom Smith / drum

LINK:
http://depositfiles.com/files/zldoebwdr

13 comentários:

carlos disse...

Perdão por incomodar uma vez mais.
Quando tento fazer o download do link desse CD, o site Badongo me retorna a seguinte mensagem: "Este ficheiro foi apagado, por que permaneceu inactivado por mais de 30 dias".
Acredito que no meu último comentario não fui feliz na descrição desse problema. Se não for pedir demais agradeceria muito que você pudesse fazer o upload desse arquivo novamente. Muito obrigado e desculpe qualquer incoveniente.

faustodevil disse...

Postado originalmente em 04/09/09.

faustodevil disse...

Carlos,

Obrigado por ter-me avisado sobre invalidação do link.
Já providenciei um novo e espero que curta, pois é um álbum primoroso.

Abraço!

Faustodevil

carlos disse...

Realmente um excelente album, ao meu gosto muito superior ao outro deles. Muito obrigado por nos proporcionar mais uma excelente postagem. Um estilo bastante interessante com uma combinação (arrisco me a dizer) de prog anos 70 com uma dose adequada de psicodelico anos 60-70. Acho que eles conseguiram uma combinação bastante original e agradável sem grandes exageros desses estilos.

Mister Garden disse...

Só de ouvir os 2 "tira-gostos" já deu para perceber que o album é totalmente demais...

faustodevil disse...

Olá Mr Garden,

A inserção das faixas "tira-gosto" nas postagens tem exatamente esta função: a facilidade na escolha entre baixar ou não um álbum.
Fico muito satisfeito que você tenha gostado e ficado satisfeito. Desta forma, creio que eu tenha alcançado meu objetivo.
Muito obrigado pela participação.

Um grande abraço e muita paz!

Faustodevil

Roderick Verden disse...

Não conhecia. Ótimo disco! Como vc disse, Fausto, todos os músicos são ótimos, mas quem acaba se destacando mesmo é o tecladista.
Um Load assim vale a pena carregar(rs).
Muito obrigado por essa belíssima raridade.
Abraços

Mercenário Maldito disse...

Saudacões Meu Amigo Fausto!

Bicho, durante o curto tempo que durou a ressureicão da minha velha makina, tratei de baixar o material por conta da sua genial resenha.
Eu ja conhecia o outro trabalho e diga-se de passagem, achei apenas razoavel, mas quando ouvi essa sua generosa divulgacão, fiquei realmente impressionado com a qualidade da banda. Pena que so consegui ouvir a primeira musica,pois a minha velha makina resolveu morrer de vez, enquanto me deliciava com as guitarras do "maluco".
Agora tô com aquela sensacão de "quero mais". Infelizmente vou ter que esperar, para ouvir o restante do album, quando conseguir montar outra makina.
Pelo menos o arquivo ja ta no HD, depois eh so copiar e ouvi-lo na integra.
Muito obrigado meu velho amigo por divulgar essa genial e rara obra!
Um Grande e Forte AbracO!
Muita saude, paz e prosperidade.
Mercenario Maldito

Mercenário Maldito disse...

Saudações Velho Amigo Fausto!

Bicho finalmente consegui escutar o álbum na íntegra. Ao que parece a velha MB resgatada do depósito está disposta a colaborar.

Então vamos ao que interessa. A faixa "Mobilized" é fantástica. Guarda alguma leve semelhança sonora com o Finch, com um leve tempero tipico da Holanda, regado com excelentes teclados, uma bateria muito competente e habilidosa, guitarras magistrais e um baixo preciso e encorpado.

Minhas preferidas além da "Mobilized", são: "Something Suite" onde aquela abertura ao estilo Escocês é belísssima, para depois descambar no mais puro fusion, com direito a um longo solo de batera igualmente perfeito); 'Richter Scale" é uma composição simplesmente invejável (que arranjo), uma viagem pelo prog-rock com belíssimos e originais andamentos eruditos (uma verdadeira joia); "Too Much To Believe" embora o vocal não faça justiça a composição, ao contrário do resultado obtido com a faixa "Choice", a viagem de teclados é fascinante (as vezes me faz lembrar o Eloy nos primeiros álbuns) mas no entanto, a obra flui com inegável e marcante personalidade. O mais genial é que sem que se espere, momentos depois, estamos novamente percorrendo os caminhos da música erudita (com um stéreo muito bem explorado); "Eitel's Lament" com sua abertura sombria ao estilo Anglagard, após os 7 minutos iniciais, em razão das belas guitarras que sustentam um clima mais otimista, somos pouco depois (aos 9 minutos), irremediavelmente invadidos pela angustia e desespero pelos profundos acordes do teclado, encerrando a composição e o álbum no melhor estilo do progressivo. Belíssimo álbum. Trata-se de uma excelente e generosa divulgação. Parabéns!

Deixei por último as faixas: "Interstellar Debris" é interessante pela sua fusão entre a música latina, o rock e suas rápidas passagens pelo fusion; "The Narrows" não chega a surpreender, mas o evidente entrosamento da galera (em especial o belo piano e o baixo solto e criativo principalmente após o meio da composição) fazem a faixa merecer crédito especial.

Realmente meu amigo, mais uma vez, como de hábito, vc. foi muito preciso na sua resenha, fazia muito tempo que não ouvia algo de tão boa e excepcional qualidade.

Muito obrigado pela oportunidade de conhecer essa obra. Infinitamente melhor que o anterior.
Um Grande e Forte e AbraçO!
MM

faustodevil disse...

Olá Roderick,

Fico feliz que tenha gostado. O tecladista realmente é magnífico.
Muito obrigado por mais uma participação, e perdoe-me pela demora na resposta.

Forte abraço!

Faustodevil

faustodevil disse...

Saudações Mercenário,

Que bom ter você de volta, meu amigo!
Perdoe-me por não ter dado resposta ao seu primeiro comentário.
Cara, fiquei impressionado com seu último comentário. Você destilou toda a essência do álbum. Simplesmente magnífico!
Seu texto daria uma belíssima resenha.
Muito obrigado por tudo.

Forte abraço!

Faustodevil

AussieRock disse...

Many thanks for the share - the strange cover and your great review caught my attention - I'm so glad I downloaded this LP - I'm really enjoying it - just love progressive 70's rock
Cheers from Down Under

faustodevil disse...

Greetings Aussie Rock,

Thank you for participating. It is a great pleasure to have you here with us.
I'm glad you enjoyed the publication of The Load.
I am a big fan of Australian music. Mostly Sebastian Hardie. For me, Four Moments is one of the most beautiful works of progressive rock.
Your blog is sensational. I admire his amazing ability with words, because their reviews are exceptional and carefully designed. Congratulations!
Already added your blog to my list of favorite blogs.
Thanks for everything!

Faustodevil