NIETZSCHE

"E aqueles que foram vistos dançando, foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música". "Vida sem música é um equívoco". NIETZSCHE

sábado, 5 de março de 2011

[REPOST] SEBASTIAN HARDIE- FOUR MOMENTS + FAIXAS BÔNUS -AUSTRÁLIA 1975




ESTE É O MESMO ÁLBUM JÁ POSTADO AQUI NO BLOG, PORÉM COM CINCO FAIXAS BÔNUS. DUAS INÉDITAS: All right now (Bonus 1st Single 1973) E Day After Day (Bônus 2nd Single 1974); E TRÊS AO VIVO: Four Moments (Bônus - Live Vodaphone Arena 2003), Rosanna (Bonus - Live Vodaphone Arena 2003) E Openings (Bônus - Live Vodaphone Arena 2003).
MINHA REAÇÃO AO OUVIR TAIS FAIXAS, COINCIDIU COM A DIVISÃO DELAS: 40% DE FAIXAS EM ESTÚDIO E 60% AO VIVO. AS PRIMEIRAS, COM UM PESO MENOR, CAUSARAM-ME ALEGRIA; AS ÚLTIMAS, UMA DECEPÇÃO MONSTRUOSA; SIM, POIS A AUDIÇÃO REAFIRMA A CONSTATAÇÃO DO VERGONHOSO ASSASSÍNIO DO ANDAMENTO, ESTILO, TIMBRE E ARRANJO DE BATERIA, QUE VEIO CRESCENDO DESDE O INÍCIO DA DÉCADA DE 1980.
EU FICO DOENTE POR TER A IMPRESSÃO QUE ESTOU SÓ, NESTA CONSTATAÇÃO; NÃO CONSIGO ACEITAR VER QUE A MAIORIA DAS BANDAS DAS DÉCADAS DE OURO DO ROCK (QUE SÃO AS MESMAS QUE COMPACTUAM E PRATICAM ESSA ATROCIDADE) CONTINUAM LOTANDO ESTÁDIOS NO MUNDO INTEIRO, E NÃO HÁ SE QUER A MENOR REAÇÃO DE INSATISFAÇÃO. SERÁ QUE SOU EU O ERRADO? RADICAL? CONSERVADOR? RETRÔ?
PRA MIM É A MAIOR TRISTEZA VER A DECADÊNCIA DAS BANDAS QUE ENCHERAM MINHA VIDA DE ALEGRIA E SATISFAÇÃO. ACHO TRISTE, E ATÉ IRÔNICO, OUVIR EM UM MESMO ÁLBUM, A VERSÃO ORIGINAL DE OPENINGS JUNTO DESSA VERSÃO AO VIVO CATASTRÓFICA (SE EU ESTIVESSE LÁ, EM 2003, EU IRIA VAIAR COM VEEMÊNCIA); É LAMENTÁVEL, HUMILHOSO. SEI LÁ, FOI COMO PRESENCIAR A HUMILHAÇÃO DE UM BONDOSO REI SENDO DESTRONADO POR ALEIVOSIA...
DOA A QUEM DOER, MAS A MAIORIA DAS GRANDES BANDAS FAZ PARTE DESTA VERGONHA: YES, ELP, FLOYD, KING CRIMSON, JETHRO...
PERDOEM-ME PELO DESABAFO, MAS EU PRECISAVA COLOCAR PRA FORA.

Hoje, dia 05/03/11, aproveito a repostagem deste álbum para incluir faixas para audição online.
Escolhi colocar as duas versões de Openings, visto que foi justamente a partir da comparação entre elas que se deu o desvio para o ponto central da resenha: a questão da decadência da bateria.
Desta forma, deixarei para o visitante a tarefa de decidir se concorda ou não comigo. Quero deixar como observação o fato de eu não considerar excepcional a bateria da versão original, mas apenas perfeita. Quanto à versão ao vivo, considero-a apenas medíocre, não somente pela displicência no arranjo da bateria e imperícia do baterista, mas também pelo desleixo com o baixo, falta de entrosamento do conjunto, enfim, aparente reunião de músicos feita nas "coxas"; que me leva a imaginar apenas algumas horinhas de ensaio, demonstrando total falta de compromisso com a qualidade musical.
Ouçam e comparem!

06_ Openings

11_Openings _Bonus - Live Vodaphone Arena

LINK:
http://www.multiupload.com/3Z46XVU0UR

4 comentários:

ZM-JazzRock disse...

Caro colega,
Antes de qualquer coisa, parabéns pelo excelente blog, e pelas resenhas tão bem escritas que nos fazem querer conhecer todos estes discos maravilhosos.
Se me permite um pedido, gostaria muito de poder baixar este "Four Moments" do Sebastian Hardie.
Por alguma razão, não encontrei o link para o álbum (apenas para uma faixa MP3). E se o re-post pudesse ser em FLAC ou MP3 @ 320kbps, melhor ainda.
Abraços progressivos,
--zm

faustodevil disse...

Saudações ZM-JazzRock,

Antes de qualquer coisa, quero lhe agradecer pela visita e pelos elogios, que são o combustível para a continuidade deste blog. Muito obrigado mesmo!
Já coloquei novo link para download, porém, se você colocar o nome da banda no espaço para pesquisa (no topo, à esquerda, da página) irá encontrar o álbum original (sem bônus), além de outros da banda, outros de bandas e músicos ligados a ela e ainda outros que guardam alguma semelhança.
Espero que aproveite.

Abraços!

Faustodevil

faustodevil disse...

POSTAGEM ORIGINAL DE 05/09/09

ZM-JazzRock disse...

Valeu faustodevil! Isto é um oásis durante o (breve, felizmente) reinado de Momo.
Abraços,
-- zm