NIETZSCHE

"E aqueles que foram vistos dançando, foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música". "Vida sem música é um equívoco". NIETZSCHE

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

[REPOST] RENAISSANCE-RENAISSANCE-INGLATERRA 1969


Infelizmente recebi uma notificação alegando que esta postagem infringiu os direitos autorais da gravadora. Desta forma, comunico que o link para download não está mais disponível. Aconselho que os visitantes busquem outras formas de adiquirir esta obra tão fundamental, pois trata-se de um álbum indispensável para os amantes da música progressiva.

ESTE É O PRIMEIRO ÁLBUM DO RENAISSANCE, NA VERDADE DO PRMEIRO RENAISSANCE. SIM, POIS ESTA FORMAÇÃO NADA TEM DA QUE VEIO A PARTIR DE 1972.
TUDO COMEÇOU COM JIM McCARTY ( VOCAL E BATERIA ) E KEITH RALF
(VOCAL, GUITARRA E GAITA), AMBOS EX-
YARDBIRDS. CONVOCARAM JONH HAWKEN (PIANO), LOUIS CENNAMO (BAIXO) E JANE RELF (VOCAL), PARA FORMAR O PRIMEIRO PROJETO RENAISSANCE. ENTÃO LANÇARAM ESTE MAGNÍFICO ÁLBUM, DE CANÇÕES BELÍSSIMAS, COM INSTRUMENTAL EXTREMAMENTE HARMONIOSO E MUITO BEM EXECUTADO PELOS EXÍMIOS MÚSICOS. UMA BELA VIAGEM PELO UNIVERSO FOLK E PROGRESSIVO, COM PRECISO CARÁTER JAZZISTICO. UMA VIAGEM APIXONADAMENTE MELÓDICA, QUE TORNOU-SE MARCA REGISTRADA, INCLUSIVE, ATÉ O FINAL DA SEGUNDA FASE DO GRUPO.
SERIA INJUSTIÇA FAZER COMPARAÇÕES DESTE ÁLBUM COM OS QUE SURGIRIAM NA SEGUNDA FASE DO RENAISSANCE, PORÉM SERIA CONVENIENTE CITAR A IMPORTÂNCIA DESTA PRIMEIRA FASE, POIS FOI A PARTIR DESTA QUE TUDO COMEÇOU.
AINDA NA PRIMEIRA FASE, FOI LANÇADO O SEGUNDO ÁLBUM (ILLUSION), UM ÁLBUM DE CANÇÕES ANGELICAIS, DOTADAS DA MAIS PURA CRIATIVIDADE E SENSIBILIDADE NAS COMPOSIÇÕES. DESTE DESTACO A MÚSICA FACES OF YESTERDAY
QUE FIGURA EM MINHA VIDA COMO UMA DAS MELODIAS MAIS LINDAS, ALGO TÃO SINGELO FEITO UMA CANÇÃO DE NINAR...
SIM, AQUI TEMOS UM ÁLBUM QUE TRAFEGA PELAS VIAS DO MAIS EXTREMADO BOM GOSTO E FEELING SONORO.
QUANDO CONHECI A BANDA, LEMBRO-ME VAGAMENTE DE UM BOATO - CUJA VERACIDADE SERIA INCERTA - QUE RELATAVA QUE OS MÚSICOS QUE FORMARIAM A SEGUNDA FASE DO RENAISSANCE, PEDIRAM PERMISSÃO PARA USAR O MESMO NOME NO NOVO PROJETO, E QUE FIZERAM UM ANÚNCIO PARA CONTRATAR UMA VOCALISTA PARA O LUGAR DA DIVINA JANE RELF. PARA O TESTE VOCAL, SE NÃO ME ENGANO, FOI USADA A MÚSICA FACES OF YESTERDAY. SURGIU ENTÃO A ANNIE HASLAM, QUE, SEGUNDO O BOATO, (EN)CANTOU TANTO, QU FOI CONTRATADA ANTES MESMO DA MÚSICA TERMINAR.
MISTÉRIOS À PARTE, A HISTÓRIA DO RENAISSANCE É REALMENTE ENCANTADORA E APAIXONANTE. É A PERSONIFICAÇÃO DA PAIXÃO PELA MÚSICA, MUITO BEM REPRESENTADA PELO PRIMEIRO GRUPO, QUE INICIOU UM LINDO PROJETO; E PELO SEGUNDO, QUE NÃO SÓ DEU CONTINUIDADE, MAS ELEVOU O NOME DA BANDA AO MAIS ALTO PATAMAR DA ARTE MUSICAL.

5 comentários:

Camila disse...

Olá meu amigo...

Parabéns pela fabulosa iniciativa, o mundo da música fica, sem inequívocos, enaltecido com postagens de tão bom gosto, isso sem citar os comentários... Refinadíssimos!!!

Muito obrigado por essa "PÉROLA" de site!!!

faustodevil disse...

Olá Camila,

Muito obrigado pelo comentário enaltecedor. É muito significativo o fato de você comentar minha postagem, anima muito e me motiva a colocar mais e melhores álbuns para compartilhar.
Quando posto um álbum no blog, penso justamente em pessoas como você, ou seja, que tem feeling musical e estão sempre buscando interagir, dando assim um sentido maior à paixão pela música.
Muito obrigado mesmo pela dedicação e carinho.

Faustodevil

faustodevil disse...

Postagem original de 23/11/2009.

Mister Garden disse...

Belissimo album, estava ouvindo no MP3 e fiquei imaginando esse show em um teatro, uma tremenda viagem.

Roderick Verden disse...

Tenho o vinil nacional. O potencial da dupla Relf/McCarty pra compor é impressionante. Minha preferida é "Wanderer", na qual escutamos, além do piano, um ótimo trabalho de cravo.

Abraço