NIETZSCHE

"E aqueles que foram vistos dançando, foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música". "Vida sem música é um equívoco". NIETZSCHE

domingo, 2 de maio de 2010

[REPOST] T2- IT'LL ALL WORK OUT IN BOOMLAND-INGLATERRA 1970




É uma "sacanagem" o que esses caras fazem em termo de harmonia; levando em consideração a condição prematura da banda - para se ter uma ideia, o guitarrista tinha apenas 17 anos. A maturidade da banda alcança o nível de King Crimson e Wishbone Ash, sem sombra de dúvida, e era apenas um trio. Apesar de "pouca experiência", a banda tinha um feeling melódico extraordinário, donde vagavam por pequenas passagens acústicas para intercalar com a linha pesada, predominante e altamente vigorosa, com incansável energia de tirar o fôlego.
É assustador a forma como as coisas se dão, pois, levando em conta que a banda só teve este álbum disponibilizado e que a magnitude dele é de ordem "alienígena" ( foi o mais apropriado termo que encontrei ), poderíamos ter em nossas coleções mais este, dentre os mais importantes grupos de rock/progressivo, caso o andamento da carreira deles tivesse sido outro.
Um grande destaque neste álbum é o guitarrista Keith Cross. Para se ter uma boa noção, basta que atentemos para a belíssima balada Questions and answers para que tenhamos noção do nível Wishbone Ash Clepton Beckiano deste, que certamente seria um mais um monstro das guitarras.
Eu diria ter certeza que os amantes do velho rock'n roll , ao ouvir este álbum, farão as seguintes perguntas: Que porra é essa? "Quê qué isso"? Que som é esse? Como pode uma banda dessa ter ficado perdida no tempo? Que batera é essa? Quem é esse baixista animal? Que porra de guitarra é essa?... E para finalizar as indagações, uma sensação de perplexidade exclamada de forma corriqueira: MEU DEUS !!!!!!!!!


MÚSICAS:

1. In Circles
2. J.L.T.
3. No More White Horses
4. Morning
5. Questions and Answers [bonus]
6. CD [bonus]
7. In Circles [bonus]

MÚSICOS:

Keith Cross -guitarras e teclados
Peter Dunton -bateria e vocal
Bernard Jiks -baixo

LINK:

5 comentários:

Sr do Vale disse...

Meu já amigo e parceiro, Fausto.
Ao ler sua resenha não tem como não baixar, as referências são boas e como você disse anteriormente, neste vácuo de tempo setentista, surgiram muitas coisas, até criancinhas (17 anos) fazendo som maneiro, coisa que só pode acontecer nesta época de grande afluência da música universal.

grande abraço.

faustodevil disse...

Olá meu caro Sr do Vale,

É com imenso prazer que o recebo aqui. Fico sempre muito grato, pois você é visitante cativo do blog, com suas observações sempre precisas.
E por falar em blog, estou numa espécie de desespero para divulgar o mais alucinante blog que já vi: PARTÍCULAS DO SENTIDO.

Obrigado, mais uma vez, pela sua participação.

Um grande abraço!

Faustodevil

carlos disse...

Cara, que presentaço de Natal esse!

Que bom que existem blogs fantasticos como esse.

Muito obrigado!

Concordo que basta ler a resenha para não deixar de baixar. E que beleza!!!

Que voce tenha um excelente 2010!

faustodevil disse...

Olá Carlos,

Que bom que você tenha gostado tanto! O som dos caras é realmente alucinante.
Muitíssimo obrigado pela sua participação e pelos elogios. Espero ter repertório suficiente para continuar agradando visitantes como você.

Um grande abraço!

Faustodevil

carlos disse...

Caro fausto, estava viajando e sem condições de acessar blogs. Não se preocupe em agradar. Os que acessam esse seu e outros blogs também é que devem sempre agradecer essa disposição de vocês compartilharem essas perolas, que de outra forma ninguem saberia jamais da existencia delas. Mais uma vez obrigado por essa disposição. O agradar ou não é uma questão de gosto muito pessoal.