NIETZSCHE

"E aqueles que foram vistos dançando, foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música". "Vida sem música é um equívoco". NIETZSCHE

sexta-feira, 5 de março de 2010

SABICAS WITH JOE BECK-ROCK ENCOUTER-ESPANHA/USA? 19??




Há muito, venho tentando apresentar este álbum com informações conclusivas sobre os músicos envolvidos e sobre este encontro magnífico. Devo confessar meu fracasso e, também, minha impotência, pois não consigo encontrar praticamente nada neste mundo de informações que nos é proporcionado pela internet.
As informações que consigo, revelam que este álbum foi concebido a partir de um encontro entre
Sabicas (Espanha-guitarra flamenca) e Joe Beck (USA-guitarra elétrica), incluindo também Donald Mac Donald (bateria), Warren Bernhardt (teclados) e Tony Levin (baixo), este último, já tocou com Peter Gabriel e King Crimson.
O que mais me chocou no fato de eu não conseguir mais informações relevantes, é a data informada para tal encontro, 1966. Confesso que ignoro a trajetória dos dois principais músicos envolvidos, porém sinto-me na obrigação de discordar - até que me provem o contrário -, pois se assim for, este grupo de músicos seria, por exemplo, precursor do estilo progressivo, em detrimento de grupos como The Moody Blues ou Pink Floyd, e até mesmo, do estilo de rock inglês como o do Zeppelin. Na minha "arriscada" ignorante opinião, este álbum não teria sido concebido antes de 1970."Ou não!"
Controvérsias à parte, eis um álbum instrumental maravilhoso de"rock/jazz/progressivo/flamenco"; enfim, um álbum com os elementos mais essenciais para se configurar como pérola da música de qualidade. Com arranjos impecáveis, harmonia na veia e melodias incríveis, e a qualidade dos músicos é indiscutível.
Recomendo por ser um dos melhores álbuns de música instrumental que já ouvi.


MÚSICAS:

Inca Song(5:15)
Joe's Tune(3:49)
Zambra(4:02)
Zapateado(9:38)
Handclaps(0:31)
Flamenco Rock(6:13)
Bulerias(7:25)
Farruca(4:45)
MÚSICOS:

Sabicas - Guitarra Española
Joe Beck - Guitarra Eléctrica
Tony Levin - Baixo
Donald McDonald - Batería
Warren Bernhardt - Teclados

LINK:

Nenhum comentário: