NIETZSCHE

"E aqueles que foram vistos dançando, foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música". "Vida sem música é um equívoco". NIETZSCHE

domingo, 18 de abril de 2010

CREEDENCE CLEARWATER REVIVAL-CREEDENCE CLEARWATER REVIVAL-USA 1968


O final da década de 1960 foi realmente um período singular na história do rock'n roll. O final de uma era de ouro em que a criatividade pairava no ar. A ousadia era pressuposto básico para os lançamentos dos primeiros e magníficos álbuns das mais importantes bandas do gênero.
O Creedence Clearwater Revival é, sem sombra de dúvida, uma dessas importantes bandas. Com estilo vocal marcante, pegada de bateria fortíssima e guitarra excepcional, o grupo acertou em cheio, culminando em uma farta coleção de clássicos do rock'n roll.
Este é o primeiro álbum, homônimo, que foi o pontapé inicial na carreira desta banda. I put a spell on you (Jalacy Hawkins) tornou-se um grande clássico com esta versão do Creedence. Seguindo uma linha extremamente melódica e viajante, é um som arrebatador em toda sua extensão, cujo ápice se dá com a virtuosidade do vocal e, principalmente, da guitarra alucinante.


01_ Put A Spell On You


MÚSICOS:


Doug Clifford: Bass, Drums
Stu Cook: Bass, Drums
John Fogerty: Guitar, Composer, Vocals
Tom Fogerty: Guitar, Guitar (Rhythm), Vocals

MÚSICAS:

01 - I Put a Spell on You - Hawkins - 4:33
02 - The Working Man - Fogerty - 3:04
03 - Suzie Q - Broadwater, Hawkins, Lewis - 8:37
04 - Ninety-Nine and a Half (Won't Do) - Cropper, Floyd, Pickett - 3:39
05 - Get Down Woman - Fogerty - 3:09
06 - Porterville - Fogerty - 2:24
07 - Gloomy - Fogerty - 3:51
08 - Walking on the Water - Fogerty, Fogerty - 4:40

Bonus Tracks

09. Call It Pretending - 2:09
10. Before You Accuse Me (68 outtake) - 3:24
11. Ninety-Nine And a Half (Live) - 3:47
12. Susie Q (Live) - 11:47

LINK:

2 comentários:

Roderick Verden disse...

Esse é o único vinil do Creedence q tenho importado-o restante é nacional. Vc, Fausto, já disse praticamente tudo, só gostaria de acrescentar q Creedence é John Fogerty, embora neste primeiro álbum, seu irmão divide uma composição com o mesmo. Foi uma das maiores velhacarias do rock, a volta do grupo sem John Fogerty. Há quem diga q o 'show' sem o John foi bom, mas, pra mim, sem ele, o show já terminou. rs

faustodevil disse...

Olá meu caro Roderick,

Valeu pela participação, mais uma vez. Como sempre você é muito oportuno.
Pena que não temos mais bandas como esta hoje em dia. Mas, de qualquer forma, fico muito satisfeito pelo material que eles deixaram gravado.

Um grande abraço e volte sempre.

Faustodevil