NIETZSCHE

"E aqueles que foram vistos dançando, foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música". "Vida sem música é um equívoco". NIETZSCHE

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

[RE POST] SHIVER-WALPURGIS-SUÍÇA 1969



A CAPA DESTE ÁLBUM É UMA ARTE DE H.R. GIGER, BRILHANTE ARTISTA CUJA MENTE "DOENTIA" PRODUZIU OBRAS MARAVILHOSAS QUE TOCAM A PARTE MAIS REMOTA DE NOSSAS MENTES. LEMBRO-ME BEM QUE QUANDO VI PELA PRIMEIRA VEZ A CAPA DO SHIVER, TIVE A ESTRANHA SENSAÇÃO DE ALGO FAMILIAR. FOI ELE QUEM PRODUZIU A CAPA DO ÁLBUM BRAIN SALAD SURGERY DO ELP . ELE TAMBÉM FOI FUNDAMENTAL PARA O GRANDE SUCESSO DO FILME ALIEN, CUJA ATMOSFERA SOMBRIA FOI TODA BASEADA EM SUA ARTE.
O ÁLBUM WALPURGIS REFLETE MUITO BEM O CLIMA SOMBRIO DA CAPA. COMEÇA COM A FAIXA INSTRUMENTAL REPENT WALPURGIS, UMA DIVINA PORRADA PROGRESSIVA REGADA A HAMMOND, GUITARRA E BATERIA ALUCINANTES.
ALÉM DE UM BOM TOQUE DE BLUES QUE BRILHA NESTE ÁLBUM, HÁ UMA VERSÃO MUITO INTERESSANTE DE DON'T LET ME BE MISUNDERSTOOD DO THE ANIMALS, E OUTRA PARA LEAVE THIS MAN ALONE DO THE MOODY BLUES, AMBAS COM NOTÁVEL ESTILO DO PROCOL HARUM, ALIÁS A PRIMEIRA FAIXA DÁ A LEVE IMPRESSÃO DE ESTARMOS OUVINDO A REFERIDA BANDA, NÃO FOSSE PELO PESO MAIOR DO ESTILO DO BATERISTA.
A ÚLTIMA FAIXA É UM "BLUESÃO" INSTRUMENTAL SENSIBILÍSSIMO, COM SUAVE DOSE DE PSICODELISMO, QUE LEMBRA BEM O ESTILO INGLÊS. PIANO, ÓRGÃO E GUITARRA INTERCALAM-SE EM DIFERENTES DIMENSÕES RÍTMICAS FORMANDO UMA COMPOSIÇÃO DE RARA BELEZA, ALINHANDO-SE MAGISTRALMENTE À COMPETENTE BASE COMPOSTA PELO BAIXO E PELA BATERIA.
UM ÁLBUM INCRÍVEL!
PARA MAIORES E MELHORES INFORMAÇÕES SOBRE A BANDA, VISITEM O MAGNÍFICO BLOG PROGRESSIVE DOWNLOADS. LÁ, ENCONTRARÃO, EM EXCELENTE RESENHA, DENTRE OUTRAS COISAS, HISTÓRIAS INCRÍVEIS SOBRE O NOME DO ÁLBUM. O LINK É O SEGUINTE: http://www.progressivedownloads.blogspot.com/
LINK:
http://www.multiupload.com/ZGIENCTJVZ

6 comentários:

Sr do Vale disse...

Fausto, esta capa chamou minha atenção e como não conheço essa banda, vou baixar.
Gostaria de ter participado desse movimento ativamente, fazendo capas para os discaços desta época.

abraços.

Diego disse...

Olá amigão, como vai?
Estava revendo os albúns que baixei desse seu blog fantástico e me deparei com essa banda maravilhosa que possui, logo de cara, um destroçador de sentimentos, um genealogista do sentimento... ou melhor, toda nstalgia que enche nossos corações de vida(para tentar ser menos estúpido com o uso das palavras).
Contudo, na vez que baixei só me vieram duas músicas e como seu comentário fala de mais, gostaria de solicitar, se possível e somente se possível, à repostagem?
No mais, deixo sempre aquele abraço saudoso, esperançoso e recoberto de saudades!!!

faustodevil disse...

POSTAGEM ORIGINAL DE 20/11/09.

Diego disse...

Olá amigão, muito obrigado pela repostagem!!!

O álbum é muito bom!!!

Não sei como consegue achar tantas "pérolas"?!?!?! DuKralho!!!

Abraços...

Diego disse...

Olá amigão,

Muito obrigado pela repostagem!!! O álbum e muito bom!!!
Não sei como conseguer achar tantas "pérolas" DuKralho!!!

Abraços...

faustodevil disse...

PARA A GALERA QUE GOSTOU DO ÁLBUM, ACONSELHO QUE VISITEM O SENSACIONAL BLOG PROGRESSIVE DOWNLOADS, POIS LÁ ENCONTRARÃO UMA RESENHA COMPLETA E CHEIA DE HISTÓRIAS SOBRE O NOME DO ÁLBUM.