NIETZSCHE

"E aqueles que foram vistos dançando, foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música". "Vida sem música é um equívoco". NIETZSCHE

sexta-feira, 9 de julho de 2010

FRUMPY-FRUMPY 2-ALEMANHA 1971




É interessante as sensações que a música nos proporciona, e raramente conseguimos expressá-las de forma satisfatória. Às vezes posso compará-las às de um encontro com um amigo de longa data, ou mesmo com o perlustrar de um paisagem magnífica..., mas fica sempre algo intocável, vagando por lugares inacessíveis, permitindo-nos apenas sentir. Talvez seja esse o grande mistério desta arte magnífica; suprema arte musical.
Este álbum levou-me às divagações acima; pois por sua incrível miscigenação de sons, uma extrema execução de bom gosto e musicalidade.
Frumpy 2 é de 1971 e registra com excelência o estilo sonoro desta época de ouro da música. São quatro faixas igualmente monstruosas em todos os sentidos sonoros; são cinco integrantes não menos monstruosos que qualificam esta obra maravilhosa.
É um som pesado numa mistura de jazz, rock e clássico que vão dar num progressivo extremamente bem fundido, com clássicas passagens de órgão e guitarra, muito bem acompanhados pela incrível bateria, baixo marcante e um vocal enérgico.

MÚSICOS:

Inga Rumpf-vocal
Jean-Jaques Kravetz-teclado
Karl Heinz Schott-baixo
Carsten Bohn-bateria
Rainer Baumman-guitarra

LINK:

4 comentários:

Roderick Verden disse...

Vc diz não saber se expressar, mas já imaginou se soubesse?!
Excelente resenha, meu caro! E o Frumpy, junto com o Grobsnitich são donos dos melhores discos ao vivo q já escutei.
Caro Fausto, li seu comentário no blog do infame Mercenário Maldito, um homem(homem?!) q prima por difamar minha mais q humilde pessoa. Agradeço-lhe pelos elogios, e pode usar minha super modesta resenha, caso queira.
Abraços e parabéns pelo blog!

faustodevil disse...

Saudações caro Roderick,

É prazeroso tê-lo como visitante deste humilde espaço de devaneios e sonhos.
Obrigado pelos gentis elogios e pela participação. Você será sempre benvindo.
Que bom que você não se importa por eu querer usar seu texto para postar o álbum da Jane. Ficou perfeito para o que eu quero fazer. Assim que eu postar, envio pra você.

Um grande abraço!!!

Mercenário Maldito disse...

Saudações Grande Amigo e parceiro Faustodevil!

Conforme o prometido nos comentários lá no meu mukifu aqui estou.
Tô baixando essa verdadeira jóia que vc. nos presenteou. Não conheço esse álbum, mas assim que ouví-lo (graças a sua generosidade)volto aqui nesse seu magnífico espaço para deixar minha insignificante opinião.

Bicho, mais uma vez voce nos brinda com uma resenha absolutamente genial e magnífica.
Disse tudo, meu caro amigo! Descreveste com brilhante maestria acerca da impossibilidade de traduzirmos em palavras muitas das sensações que temos quando escutamos algumas músicas.
Belas e ricas palavras!
Parabéns! Meu amigo.

Já ia me esquecendo. O visual novo ficou ótimo! Conseguiste juntar a estética visual bela e agradável, sem prejudicar ou sacrificar a agilidade e o desempenho das postagens. Sem falar na sua imagem de abertura... lindo trabalho.
Um Grande AbraçO!

faustodevil disse...

Saudações amigo Mercenário,

Que bom sua presença aqui, mais uma vez.
Muito obrigado por sua generosa observação do novo visual do blog. Já estava na hora de mudar, né?
Cara, acho que você vai gostar do som desse álbum. As músicas são muito bem trabalhadas no bom estilo.
Obrigado por tudo meu amigo.
Volte sempre.

Faustodevil