NIETZSCHE

"E aqueles que foram vistos dançando, foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música". "Vida sem música é um equívoco". NIETZSCHE

sexta-feira, 9 de julho de 2010

ORANGE WEDGE-NO ONE LEFT BUT ME-USA 1974




Esses caras faziam um Hard Rock extremamente preciso e audacioso, com levadas fortíssimas de baixo, bateria e guitarra, e um vocal enérgico e agradável; com timbres que fazem lembrar em pouco Roger Daltrey. Ou melhor, como um todo, o som da banda faz lembrar o The Who, mormente a fase do magnífico álbum Who's Next.
Na faixa The Gate predomina o capricho no arranjo instrumental, com destaque para as clássicas viradas da bateria, que evidenciam a preocupação da banda em realçar este instrumento da forma que ele realmente merece ser tocado.
A faixa título tem uma marcação de baixo capaz de tocar até os ouvidos menos atentos, além de genuína pegada Hard com uma explosão instrumental alucinante no final, logo após os instantes de clamaria. Mais um clássico!
Temos ainda uma curta faixa de três minutos, em que os caras demonstram uma queda pelo progressivo; uma linda, lenta e criativa faixa.
Temos as duas primeiras faixas que caracterizam o Hard na essência, executadas de forma extremamente competente. Pra finalizar, as faixas Whiskey And Gin e People são mais voltadas para o blues, sendo a primeira, um magnífico hard blues; e a segunda, uma pegada mais jazzistica com marcação fortíssima do baixo, numa viagem meio boogie lento.
Uma banda que tinha tudo pra dar certo no cenário musical da época; mas ficou perdida no tempo, e sem muita informação sobre sua trajetória. Sei que há indícios de um álbum anterior a este, mas as informações na net são muito rasas. Enfim, uma raridade, uma "pérola da boa música".

03-No One Left But Me
 

05-Whiskey and gin


MÚSICOS:

Gregg Coulson-vocal
Don Cowger-baixo
Joe Farace-guitarra
Tom Rizzo-bateria
Mark O'connor-teclado
Dave Burgess-teclado

MÚSICAS:

01-SP
02-Hungary man
03-No one left but me
04-Dream
05-Whiskey and gin
06-People
07-The gate

LINK:

Nenhum comentário: