NIETZSCHE

"E aqueles que foram vistos dançando, foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música". "Vida sem música é um equívoco". NIETZSCHE

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

PACTO COM O DIABO: ROLLING STONES







Certa vez, o vocalista de uma das bandas de rock mais conceituadas, os Rolling Stones, tentou fazer contato com o diabo, na mesma encruzilhada que Robert Jhonson. Enfim, após diversas tentativas, no primeiro minuto do primeiro sábado do primeiro mês do ano 1971, o diabo decidiu se manifestar e conceder uma reunião.
Por horas a fio, deu ouvidos aos lamentos do performático vocalista:
_ Blá, blá, blá...
O diabo sempre atento: _ Humm!
E a bichona, quer dizer, o vocalista continuou:
_ Ora seu didio, já estamos há quase uma década fazendo sucesso - apesar de sinceramente não entender o porquê -, mas nunca conseguimos gravar uma canção à altura das verdadeiras grandes bandas... blá, blá, blá...
O diabo, com toda paciência, respondeu:
_ Mas o que querem que eu faça, eu não sou mágico.
A gazela, quer dizer, o vocalista, falou afoito:
_ Tenho uma canção que tem tudo para ser um grande clássico; o sr. bem sabe, é aquela que compuz após a última viagem com LSD que o sr. presidiu, como sempre.
O diabo ficou em silêncio por uns instantes, falando em seguida:
_Olha meu rapaz alegre, lembro-me bem, pois te guiei nesta hora, mas o que não entendo é o que quer que eu faça, pois eu também não entendo porra nenhuma de como fazer um verdadeiro clássico do rock'n roll...
Todos, o vocalista e os integrantes da banda que o acompanhavam, ficaram cabisbaixos. A bichola, oh..., o vocalista estava inconformado. Lamentou:
_Porra, vou ter que gravar esta pérola com voz e violão, ou talvez, com uma batidinha ridícula como acompanhamento para enrolar, ou, quem sabe, o Keith consiga enganar com um d'aqueles solinhos medíocres de sempre.
O diabo coçou a cabeça... e disse:
_ Meu menininho lindinho, acho que tive uma ideia. Vou tentar contato com uns caras que me devem uns favores. Sabe, sempre consigo uns favores, desde que dei inspiração a Hofmann e Stoll. Todos que usam LSD me agradecem muito por esta magnífica iniciativa.
_ Vou falar com eles amanhã. Acho até que vocês os conhecem, eles são a maior banda de todos os tempos, na minha opinião: Led Zeppelin!
No dia seguinte, em Londres mesmo, nos estúdios dos Beatles, onde estavam ensaiando sua nova canção Angie, a banda viu Page entrar pela porta, todo sorridente, acompanhado dos outros integrantes do Zep.
Não se sabe ao certo como foi que os integrantes do Zep aceitaram, ou o que levaram, para entrar nessa jogada, mas sabe-se apenas que no estúdio só ficaram a galera do Zep e a menina, que dizer, o menino Mick. O resto dos Stones foi para um barzinho tomar umas com o didizão.
Após umas duas horas, em que Mick ficou dormindo, o produtor dos Stones apareceu com uma fita que continha o instrumental de Angie, prontinho para Mick colocar o vocal.
Mick ficou tão alegre que correu para o microfone, com uma voz em falsete e começou a cantar... Assim se deu o nascimento do clássico.
Como forma de pagamento pelo trabalhinho, o didio determinou que os Stones jamais aprenderiam algo mais sobre música.
Assim foi. A partir deste dia, fizeram apenas algumas boas músicas, no máximo, e uma porrada de merda. Eles amargam, até hoje, a fama de maior banda de todos os tempos com apenas um clássico. Além de uma espera de dois anos, até o lançamento do álbum que incluiria a tão esperada faixa..




BY FAUSTODEVIL

Nenhum comentário: