NIETZSCHE

"E aqueles que foram vistos dançando, foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música". "Vida sem música é um equívoco". NIETZSCHE

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

PERCEWWOD'S ONAGRAM-TROPICAL BRAINFOREST-ALEMANHA 1972






Belíssima raridade que só tinha sido lançada de forma independente, ficando perdida até o lançamento  do CD em 2003. Ou seja, mais um daqueles casos que não se pode entender, pois trata-se de uma banda repleta de valores expressivos. Felizmente, mesmo independentes, permaneceram na estrada de 1969 até 1974, cujo resultado foi o registro de quatro álbuns, sendo este, o terceiro.
Michels Wolfganf é a grande figura que merece boa parcela dos créditos pela realização desse álbum, pois foi o mentor das composições, das letras e da produção. Esse cara é bastante cultuado em seu país, tanto por sua carreira solo quanto por sua participação ativa na banda. Ele é realmente uma figura fora da curva, detentor de uma aspereza poética, em suas letras, quando fala da guerra e de suas  inquietações existencialistas. 
As faixas do álbum são resultado de uma mistura de folk rock, progressivo, rithm'n blues e música psicodélica. Algumas faixas são combinações acústicas, em que flautas, pianos e violões desempenham um papel fundamental, somando na criatividade das composições.
Topical Barainforest é simplesmente fantástica! Música inteligente com vocal altamente inspirado e agradável. O instrumental é sensível e cativante, tendo a flauta e o piano como representantes da beleza, e a bateria desempenhando o papel de firmeza e precisão.
Creature Called Man segue a mesma linha de beleza cativante. Os vocais são inspiradíssimos no reforço dessa belíssima canção.
É muito gratificante saber que ainda há bandas totalmente originais, e fora do cotexto comercial e depreciador da atualidade. Muito satisfatório ouvir música de qualidade feita por músicos que tem a arte em primeiro plano.

02-Tropical Brainforest


04-Creature Called Man


 MÚSICAS:

01. Welcome To The Madness - 0:33
02. Tropical Brainforest - 5:04
03. Who's The Sailor - 4:35
04. Creature Called Man - 5:28
05. Doing It - 3:28
06. The Carcrash - 7:48
07. That Singer Is Right - 2:50
08. Grey Sunday - 2:57
09. It's All Over - 4:21
10. Cry Out (Why Don't You Smile At Least) - 5:02-bônus
11. Chicago (Live 1972) - 13:02-bônus

MÚSICOS:

- Wolfgang Michels - lead & backing vocals, electric & acoustic guitar, producer
- Klaus Kaufmann - piano
- Hans-Jürgen "Jojo" Ludwig - drums, percussion, Spanish guitar (05)
- Edgar Muschketat - mouth-organ, sound effects, percussion, backing vocals
- Thomas Moench - flute

LINK:
http://www.mediafire.com/?2kf8j4y6gnfxl9s

2 comentários:

Diego Andrade disse...

Olá amigão,
Cada dia os comentários ficam melhores... As informações conseguem transpassar pelos pontos mais pertinentes sem serem cansativas ou superficiais. Além dois grandes e imprescindíveis álbuns, sua leitura sem dúvida é um prazer a parte. Mesmo estando amalgamados.
Ah! Quase que me esqueço, o álbum é realmente fantástico e trás pro meu imaginário um tom meio "Bobdyliano" principalmente a cadência de algumas letras. Sei lá... Senti muito disso, mesmo reconhecendo o lado endêmico do álbum.
Abs...

faustodevil disse...

Fala, meu grande amigo,

É sempre um prazer inenarrável ter você aqui. Muito obrigado pelos gentis elogios às minhas breves e rasas palavras.
Você tem toda razão quanto ao teor "Dylaniano". O compositor tem a incrível capacidade, assim como o Dylan, de encaixar longas frases das letras em acordes que quase não as comporta.

Valeu mesmo!

Grande abraço!

Bentão